22 de ago. de 2012

Entrevista César Augusto -TSKF

CÉSAR AUGUSTO – TSKF

 Técnico de T I .
 Campeão Internacional no Brazil International Kung Fu Championship  Tournament 2011.
 Campeão na Copa Senda de Kung Fu em maio 2011
 Campeão Paulista.
 Integrante do TSKF Show Team.
      Como surgiu o interesse pela Arte do Kung Fu
Desde pequeno, sempre me interessei muito pela cultura oriental. E como muitos, meu interesse pelas artes marciais vieram através de filmes. Em especial o Kung Fu.
Sempre tive vontade de praticar Karatê, cheguei até a praticar 2 anos de Tae Kwon Do. Mas Kung Fu pra mim sempre foi o ápice. Era a arte perfeita.

Como conheceu á escola TSKF
Quando praticava Tae Kwon Do, aos 13 anos, percebi ali que a arte marcial e toda aquela filosofia, aquela disciplina que havia em torno dela, era o que eu admirava e o que me motivava.
Quando parei com a pratica e comecei minha vida profissional, trabalhando e estudando, sempre dizia que não conseguia tempo pra fazer o que queria que era voltar a praticar uma arte marcial.
Até que um dia, 10 anos depois de abandonar o Tae Kwon Do, decidi que TINHA que voltar a praticar arte marcial. Pesquisei na internet por uma academia de Kung Fu.
A primeira que vi foi a TSKF, onde logo marquei para ir conhecê-la, na unidade da Consolação. Lá, fui atendido por meu, então, futuro professor, William Costa, que me apresentou a TSKF e saí de lá já matriculado!

Shifu Gabriel sempre expõe sua própria opinião que é sempre “polêmica” para uns e muito benéficas para outros, o que você sentiu e sente treinando com um Mestre tão competente como ele?
Me sinto honrado!
Não há nada nesse mundo que pague o ensinamento que o Mestre Gabriel leva aos seus discípulos e alunos. Na TSKF não aprendo só Kung Fu.
Na verdade, Kung Fu é a menor parte do que aprendo na TSKF.
O Mestre Gabriel nos ensina a sermos pessoas melhores, pessoas leais, pessoas comprometidas e envolvidas com aquilo que sonhamos.
Por anos trabalhei no mercado de tecnologia, e NUNCA vi uma empresa fazer pelos seus funcionários, o que o Mestre Gabriel faz pelos seus discípulos e alunos.
Não se limitando apenas aos ensinamentos, mas também pela dedicação e entusiasmo que inspira a todos ao seu redor.
E se suas opiniões são polêmicas, é porque faz a diferença. Porque quebra paradigmas. E principalmente, porque já trilhou o caminho do sucesso e do insucesso, por isso sabe o que deve ser feito e não precisa esconder nada de ninguém. Pelo contrário.
O Mestre Gabriel sempre expõe suas opiniões no intuito de contribuir para a evolução das artes marciais, e por isso, se tornam “polêmicas”.

 Recentemente você teve a experiência de se tornar o mais novo instrutor e sócio de umas das maiores redes de academias da América latina, além do mais representar o trabalho do SHIFU, como se sente com tamanha responsabilidade?
Sinto-me muito honrado por isso também!
No começo, confesso que é bem assustador. É uma responsabilidade enorme não só para com a TSKF e o Mestre Gabriel, mas para você mesmo e para com centenas de pessoas que esperam um bom trabalho seu.
Mas me sinto muito feliz por ter chegado até aqui e por ter a oportunidade de aprender tanto ao lado do Mestre Gabriel, falando não apenas de Kung Fu.

 Porque deixar o trabalho de T.I para se tornar um instrutor de Kung Fu
Desde que treinava Tae Kwon Do tinha isso na cabeça. “Será que é possível viver de uma academia?”. “Será que eu conseguiria abrir uma academia de artes marciais um dia?”. Não foi algo que planejei. Foi algo que despertou em mim desde o momento que comecei a treinar artes marciais.
Quando comecei a treinar Kung Fu na TSKF, percebi que a Tecnologia era pra mim uma área desafiadora, pois sempre achei fantásticos os caminhos que a tecnologia podia abrir, quando bem trabalhada, e sempre gostei de desafios. Mas não era uma paixão. Bom, daí em diante foi “simples” na verdade.
Meu professor e a TSKF me mostraram um caminho para seguir aquilo que eu sonhei desde pequeno e que eu realmente era, e sou apaixonado.

Como é comandar a TSKF de Campo Belo
A TSKF Campo Belo é uma filial muito boa de estar. Muito acolhedora.
É uma filial na verdade já estruturada e com grande potencial, por isso sinto que minha missão lá é na verdade dar continuidade no seu crescimento, mantendo a qualidade do padrão TSKF de ensino e estrutura.

 Muitos Professores de Artes Marciais dizem que não dá para viver financeiramente falando só de Artes Marciais é preciso ter uma segunda opção, o que você tem á nos dizer em relação á isso?
Talvez tenham que parar pra analisar se realmente estão lidando com sua arte da maneira certa diante do “mercado” das artes marciais.
Como o Mestre Gabriel costuma nos dizer:
“Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, arruma uma desculpa.”


Qual é o seu objetivo dentro da TSKF e Artes Marciais
Dentro da TSKF, meu objetivo é contribuir para que ela atinja seu objetivo de se tornar a Maior, Melhor e Mais Bem Sucedida Academia de Artes Marciais de Todos os Tempos!
Sempre ao lado daqueles que têm o mesmo objetivo.
E nas Artes Marciais, é levar o conhecimento que tenho e que aprendo com meu Mestre a todos que quiserem aprender.

Deixe um recado aos nossos leitores:
Aqui vai mais um pouco do que aprendi na TSKF.
Se você tem um sonho, um objetivo na vida, jamais desista deste sonho. Não importa quantas vezes a vida lhe derrube, levante-se e siga em frente.
Pode ser até, que quando alcançar esse objetivo perceba que não é feliz com ele, e é aí que você deverá usar toda sua capacidade e criar outros objetivos, sejam eles quais forem, pois quando não conseguir mais ter objetivos na vida, provavelmente, sua vida se acabe.
Pense sempre positivo!
Pois positividade atrai positividade!
Sucesso atrai sucesso!
E felicidade atrai felicidade!

Share This!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça sua Participação, Comentem

Powered By Blogger · Designed By Blogger Templates